Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

OS DIAS DE KHAOE



Os dias de Khaoe andam uma maravilha só. Não é a toa que tanta gente gosta de ficar em casa sem fazer nada, pois é muito bom! 

As vezes quando me permito ligar a televisão a tarde viciei em dois programas distintos mas muito interessantes. O Estudio i  na Globo News tem a apresentação da jornalista Maria Beltrão e vai ao ar de segunda a sexta as 14h00 com reprise dos melhores momentos sábado e domingo no mesmo horário (não, não estou ganhando cachê). O programa é uma especie de tele debate onde a Maria e seus comentaristas falam sobre assuntos que estão em destaque no cenário mundial. A diferença é como Maria conduz o debate sempre com dinamismo e de um modo que o publico se interessa nos mais variados assuntos. O outro programa é o The Ellen Degeneres Show, o mais descontraído dos talk shows exibido graças a simpatia e o carisma da apresentadora Ellen Degeneres. Assim como os demais talk shows, são entrevistados grandes astros e estrelas do cinema e televisão americana. Em exibição no canal GNT as 14h00 (pois é, mesmo horário do Estúdio i).

Maria Beltrão em Estúdio i



Ellen Degeneres

Você é Charlie? Você ficou horrorizado com a execução do brasileiro la na Indonésia? Se sua resposta foi sim para as duas perguntas, que tal se colocar no lugar oposto? Em primeiro lugar, é bom deixar claro, o Badfish não é favor ao terrorismo, pelo contrario, é o pior tipo de atitude para se protestar que existe. Mas os editores do jornal Charlie Abdo exageram nas suas charges ofensivas, ainda mais se tratando de religião. Quanto a execução do brasileiro Marco Archer na Indonésia o homem cometeu um crime que naquele país é levado muito a sério. Nas redes sociais houve uma enxurrada de criticas a presidenta Dilma que deveria estar se preocupando com outras coisas que estão assolando  o país do que dar tanta importância a um criminoso. Se as leis fossem mais rígidas no país, não haveria tantos crimes cruéis.

Liberdade de expressão? Tudo tem seu limite


Nessas ferias pude ler três biografias de pessoas muito diferentes entre sim. Em Versão Brasileira: Herbert Richers conta a historia de um dos maiores produtores de cinema e o maior de dublagem morto em 2009 mesmo ano que sua empresa fechou - infelizmente - as portas. Em A Poderosa Chefona, Tina Fey conta um pouco sobre sua carreira dando foco no período em que foi a primeira roteirista chefe mulher do popular programa Saturday Night Live em cartaz a 40 anos nos EUA. Outro livro não chega a ser uma biografia, mas sim um relato do período em que o diretor Alfred Hithcock filmou o longa Psicose. O livro deu origem ao filme Hithcock que pouco aproveitou do que o livro apresentou que foi um estudo completo da realização do clássico do cinema. Leituras recomendas pelo Badfish

Nenhum comentário: