Páginas

domingo, 19 de abril de 2015

10 ANOS DE ULTRAMAN MAX


Desde 1966 que os lares japoneses são invadidos por  monstros dos mais variados tipos, na sua grande maioria surgidos graças a poluição criada pelos próprios humanos. Para isso, seres da nebulosa M78 vem para  o Japão, proteger pais de todo o mal. Há quase 50 anos, a franquia de series Ultraman trás algumas surpresas no meio de tanto mais do mesmo. Uma delas é Ultraman Max  que completa 10 anos de sua criação.

Grande homenagem a serie clássica Ultraman, Max tem 39 episódios que recriaram monstros que ficaram no imaginário popular japonês. Alem disso, possui no seu elenco regular as presenças de Susumu Kurobe e Hiroko Sakurai que respectivamente interpretaram Hayata e Akiko no primeiro Ultraman. O que difere Max de outras séries Ultra, é que ela inovou sem tentar ser ousada e sem grandes modificações. Visto a baixa audiência da série anterior, o jeito foi voltar ao básico.  Os membros do esquadrão da vez, Dash, são simpáticos e carismáticos assim como seus atores. Quem cresceu assistindo as séries da Toei como eu estranha num primeiro momento o ator Sota Ayoama como Kaito o Ultraman Max já que ele não tem porte de herói, mas ultimamente as series japonesas privilegiam esse tipo de ator com um rosto e corpo mais delicado, digamos.  




Apesar das gravações na época já serem feitas com câmeras HD, o que tirou o charme das películas em 35mm, o grande destaque deste tipo de seriado são a utilização das maquetes que aqui atingiu um nível excelente. Pena que as cenas de computação gráfica em sua maioria são fracas. Mas aí, Ultraman Max tem o efeito Cybercop. A história e seus personagens carismáticos sobressem os efeitos capengas.  


Na trama, o alienígena Max membro do Esquadrão Ultra, escolhe o jovem Kaito como seu hospedeiro na Terra por um período graças bravura do rapaz em defender inocentes durante o ataque feroz de um monstro gigante. Por esse ato, Kaito acaba sendo eleito como membro do Dash um grupo que foi criado para defender Tókio do ataque dos monstros. Kaito rapidamente faz amizade com os membros e conquista timidamente o coração da bela Mizuki (Hitomi Hasebe).

Ultraman Max é uma serie leve, bem humorada, com algumas reflexões sobre a vida (principalmente na fase final) e personagens bem interpretados. Ela é exibida no Brasil através do site de streaming http://www.crunchyroll.com/ultraman-max. 

Nenhum comentário: