Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

CONHEÇA: CODE OF A KILLER


Apresentado no formato de mini serie em duas partes, Code of a Killer é baseado em um caso real que mostra como o doutor Alec Jeffreys (John Simm de Life of Mars e Mad Dogs) inventou o exame de DNA e como a sua invenção modificou a maneira de investigar crimes e também na comprovação de paternidade.

Em meados de 1983 um jovem é violentada e morta numa pequena cidade da Inglaterra. As investigações policiais, comandadas pelo superintendente David Baker (David Threfall), não avançam até que em 1986 uma outra garota é morta em circunstancias parecidas ao do primeiro assassinato. Os policias prendem um garoto que admite o crime, mas Baker não acredita e, ao ler uma reportagem sobre o doutor Jeffreys e seu exame de DNA, resolve chama-lo para auxiliar nas investigações. Pela primeira vez na história, um suspeito é solto com a ajuda da ciência e de Jeffreys que prova que o garoto mente e outro homem violentou as duas garotas.

Ciência e policia juntas para resolver crimes.


Graças aos esforços de Jeffreys - que hoje ganhou o titulo de sir pela coroa britânica - hoje é simples e 100% eficaz a resolução de crimes e a solução de testes de paternidade com a utilização de qualquer parte de um corpo humano, pode ser saliva, fio de cabelo até suor. O homem teve a ponto de perder família, como é mostrada na produção, graças a obsessão dele em provar que sua ideia seria útil para humanidade. 

Sem muita enrolação a mini serie foca nas dificuldades iniciais encontradas por Jeffreys e Baker em fazer a opinião publica acreditar na ciência na resolução de casos. Dirigida por James Strong (de Broadchurch) e exibida no canal ingles ITV, Code of a Killer pode ser encontrado para baixar em sites especializados em séries de TV, já que não tem previsão de exibição no Brasil. 

Nenhum comentário: