Páginas

domingo, 12 de abril de 2015

CONHEÇA: DEMOLIDOR



Já estão disponíveis através do site Netflix os episódios correspondentes a primeira temporada de Marvel's Daredevil. Mais conhecido no Brasil como Demolidor - O Homem sem Medo o personagem ganha a terceira versão em carne e osso numa co-produção entre Netflix, Marvel Studios e ABC Studios. Anteriormente, vimos versão live action do personagem num telefilme do seriado O Incrível Hulk nos anos 1980 e num filme estrelado por Ben Affleck em 2003 que não fez o sucesso esperado. Agora, os fãs tem a oportunidade de ver uma versão mais fiel do personagem, haja visto que as produções anteriores tiveram ligeiras mudanças.

Nesta nova versão, a história de origem não muda muito, certo dia o garoto Matt Murdock ajuda a um senhor de ser atropelado por um caminhão cheio de produtos químicos. A boa atitude do jovem, não proibiu dele ter sido exposto aos produtos e ter seus olhos prejudicados. Ele fica cego, porem, seu outros sentidos super apurados. Já crescido Matt (Charlie Cox, de A Teoria de Tudo) se torna advogado junto com seu amigo Foggy Nelson (Elden Henson), mas nas noites ele atua como um vigilante mascarado defendendo os inocentes do perigo. 

Charlie Cox: escolha do ator agradou os fãs em cheio.


Não há muito segredo nesta nova versão do Demolidor, um dos personagens mais cultuados da Marvel Comics graças a reinvenção feita pelo escritor Frank Muller que criou as historias mais impactantes relacionadas ao personagem. Alias, à resquícios das histórias de Muller no piloto com muita violência e um toque de tragedia. Já no primeiro capitulo, vimos a presença de seu grande amor e também grande decepção: Karen Page (Deborah Ann Woll, de True Blood) uma secretaria que descobre uma falcatrua numa grande empresa. Ela está sendo perseguida por homens contratados pelo empresario Wilson Fisk ou o Rei do Crime (Vicent D'Onofrio). Mas como os próprios sentidos de Matt perceberam a garota não é tão santinha quanto prefere. 

Como foi visto nos trailers, o tradicional uniforme vermelho de couro ainda não aparece. O que vimos foi uma variação do uniforme preto utilizado no telefilme do Hulk, uma bela homenagem, alias. As escolha do elenco, ao menos no inicio, me pareceu um pouco confusa, mas com o passar dos episódios vimos a evolução de cada personagem e consequentemente de cada ator. Esta versão também é um pouco mais madura com direito a violentas cenas de brigas e palavrões. Agora, o Demolidor tem mais uma chance de provar que é um homem sem medo. 

A bela Rosário Dawson tambem está no elenco como Claire grande ajuda para Matt Murdock

Nenhum comentário: