Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

A TERCEIRA TEMPORADA DE MASTER OF SEX



Já está sendo exibido nos EUA (Showtime) e Brasil (HBO) a terceira temporada de Masters of Sex. Inspirado parcialmente na vida e obra do dr. Willian Masters e de sua assistente Virginia Jhonson que pesquisaram durante anos o comportamento sexual humano e publicaram um livro na década de 1960 que causou polemica nos Estados Unidos. Para você saber a importância do trabalho dos dois, praticamente tudo o que se sabe sobre sexo e as reações que o ato produz no corpo dos humanos foi a partir da obra escrita pela dupla.

A primeira e segunda temporadas do seriado,  tratou de mostrar ao publico as dificuldades de Masters (Michael Sheen) e Virginia (Lizzy Caplan) passaram para publicar seu livro. A America vivia o inicio da revolução sexual, mas de um modo geral, as pessoas (principalmente as mulheres) deixavam os assuntos relacionados ao sexo dentro de quatro paredes. Por isso que, no principio, o trabalho de Bill e Virginia é tão criticado e desvalorizado. Com muita dificuldade e enfrentando a incredulidade de colegas de trabalho, os dois seguem em frente  com seu estudo de modo particular sem grandes investimentos externos. Paralelo a isso, acompanhamos o caso que os dois tem e as aventuras da mulher de Bill, Libby (Caitilin Fitzgerald) que também pulou a cerca mantendo por pouco tempo um caso com um homem negro.



Na nova leva de episódios, a serie tem um salto no tempo e o livro de Bill e Virginia já foi publicado. A dupla procura patrocinadores para levar a publicação ao grande publico e quem se oferece é o dono de uma fabrica de perfumes interpretado por Josh Charles (The Good Wife). Os filhos de Virginia já são adolescentes mas quem dá mais trabalho é Tessa (Isabelle Fhorman). Com 16 anos, a menina começa a ter suas primeiras aventuras sexuais observando o comportamento de sua mãe. Já o temperamento recluso e difícil de Bill, causa a revolta de seu filho mais velho, um garoto entrando na puberdade. Libby, não trai mais o marido mas acaba se envolvendo com seus vizinhos que estão em crise no casamento. Uma trama que roubou a cena na série volta com tudo. Barton (Beau Brigdes), o ex-reitor está trabalhando na clinica de Bill e ainda mantem sua opção sexual escondida de todos. O assunto volta a incomoda-lo quando sua ex mulher Margareth (Allyson Janney) retorna exigindo contar o segredo de Burton para seu novo parceiro, o mulherengo Grahan (Tate Donavan). Não é a toa que os dois atores veteranos foram indicados ao Emmy 2015 na categoria ator e atriz coadjuvante, os dois arrasam quando aparecem na tela. Quem anda apagadinha, quase sumida, é Virginia. Sem uma grande trama contada até o quarto episodio desta temporada, a participação da personagem até aqui se resumiu em tentar administrar sua casa (ela tem um novo filho graças a uma transa com seu ex-marido) e o trabalho na clinica.

Libby: não é só uma esposa comum

Burton e Margareth: ex-casal rouba a cena


Entrando nos trilhos graças a alguns caminhos equivocados escolhidos pelos roteiristas, a série Masters of Sex continua a ser um dos grandes seriados em exibição no momento, ainda que o trabalho da serie em equilibrar a historia real de Bill e Virginia com fatos fictícios seja ingrato.


Nenhum comentário: