Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

JESSICA JONES



Devo confessar que á muitos anos parei de ler os quadrinhos da Marvel Comics simplesmente por que comecei a gostar mais dos gibis da DC Comics. O ultimo gibi que comprei da Marvel foi Marvel Max pelo seu conteúdo mais ousado e adulto. Mas essa revista, em especial, eu comprava por causa da série Alias. Apesar de ter o mesmo titulo da série protagonizada por Jennifer Garner, as semelhanças acabam por aí.

Em Alias temos a detetive Jessica Jones uma mulher largada, beberrona, desbocada e auto destrutiva que ganha a vida trabalhando como detetive particular  em  casos em que os super heróis de Nova York estão  envolvidos. Alias meio que mostrava os "bastidores" do universo Marvel ou o lado B das historias de personagens como Demolidor, Homem Aranha e os Vingadores. O estilo "gente como a gente" de Jessica foi o destaque. Nem sempre ela está de bom humor ou bonita ou  paciente para lhe dar com as pessoas e não tem pudor  de demonstrar isso. A certa altura do gibi, ela começa a se envolver com Luke Cage um dos personagens da Marvel chamados de justiceiros urbanos, que são os heróis sem super poderes.

A arte de Michael Gaydos desenhando Jessica Jones


O grande responsável pelo sucesso de Alias é o escritor Brian Michael Bendis. Com liberdade criativa total e somado com seu estilo verborrágico formaram uma combinação marcante. Claro que sem os desenhos rabuscados e quase grosseiros de Michael Gaydos nada disso seria possível. O desenhista criou um clima de filme noir com produção de baixo orçamento. 

O que me fez falar de Alias, na verdade, é a expectativa criada em torno de Marvel's Jessica Jones uma co-produção entre a Marvel e o Netflix que pretendem surpreender como fizeram no inicio desse ano com Demolidor.

Luke Cage: o grande amor de Jessica


Nenhum comentário: