Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CONHEÇA: ODEIO SEGUNDAS

Não tem uma só vez que você não escute alguém reclamar das segundas feiras. O dia mundial do cansaço, da preguiça e do mau humor. Mas agora chegou a hora desse dia se vingar pois o canal GNT estreou a nova serie Odeio Segundas onde a própria narra (com a voz de Fernanda Young) que ela não é culpada por nada e, com raiva, acaba dando uma ajudinha para sua fama ficar pior.

Ambientada num escritório, Odeio Segundas se passa a cada episodio numa segunda feira e como esse dia altera o comportamento das pessoas. Foi numa segunda que o chefe da galera aí de cima da foto viu seu chefe morrer. Alguém precisava substitui-lo e, por engano do destino, quem acaba sendo escolhida é Valéria (Marisa Orth). Despreparada e um pouco desequilibrada (ela acabou de se separar do marido) a mulher tenta a cada episodio se esquivar deste destino. Se depender de seus colegas, isso pode ser um pouco bem fácil. Barbara (Lyv Ziese) é a gordinha simpática que tenta agradar a todos e se acha melhor amiga de Valeria. Guedes (Tiago Rodrigues) é o cínico e garanhão do escritório que almeja o cargo de Valeria. Brenda (Carol Macedo) parece ser a mais legal. É lésbica e cheia de tatuagens mas tem que esconder suas opções para não ser descriminada. Lipe (Flavio Pardal) é o nerd tímido e que sempre se da mal na paquera. Murtinho (Anderson Müller) é o mau humorado do lugar e Sueli (Fernanda Paes Leme) é a gata que tem um caso com Guedes. Juntos, eles passam mais tempo falando mau um dos outros e tomando cafezinho do que trabalhando para aborrecimento de Valeria que a todo o tempo é cuidada por seu supervisor.

Marisa Orth e a segunda feira: dupla perfeita


Criado e escrito por Alexandre Machado e Fernanda Young (ambos de Os Normais), o seriado  foi originalmente concebida para a Rede Globo que adiou o projeto mas acabou ficando como co-criador da produção.  Odeio Segundas tem grife da dupla  com cenas rápidas e diálogos ácidos. Graças a isso, temos a impressão de estar num escritório de verdade pois os atores dizem as falas engraçadas escritas por Machado e Fernanda de forma mais natural possível. Quanto aos atores, a série parece que foi escrita para Marisa Orth pois a atriz é muito engraçada e exorciza de vez o fantasma da Magda de Sai de Baixo. O outros atores são bem engraçados também exceto Tiago Rodrigues que é esforçado mas o seu tipo de personagem (o gostosão garanhão) não ajuda.

Estranhamente, ou para sair totalmente do clichê, o canal  GNT exibe a série as quarta feiras as 23h00 com reprises domingo as 21h00 e outros horários.  Definitivamente, as segundas feiras agora estão mais divertidas.

Você não está sozinha companheira

Nenhum comentário: