Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2015

QUASE IGUAL AOS OUTROS COMPLETA 30 ANOS



Ele não é tão famoso quanto Curtindo a Vida Adoidado. Nem contem o prestigio de O Clube dos Cinco ou A Garota de Rosa Shocking. Mas quem foi adolescente nos anos 1980 com certeza viu alguma vez o divertido filme Quase Igual aos Outros que recentemente completou 30 anos de sua estreia. 




Na trama a bela e popular Terry (Joyce Hyser) é uma estudante de ensino médio que quer ser jornalista e precisa descolar uma vaga de estagiaria no jornal Tribuna do Sol. Seu texto não é levado a sério e seu orientador a manda ser modelo. A garota decide provar ser mais que um rostinho e corpinho bonitos e muda de escola se disfarçando de um garoto para tentar a mesma vaga. Determinada a provar seu ponto de vista, Terry como um garoto, passar por apuros para não ser desmascarada, faz amizade com Ricky (Cleiton Rohmer), tem que esconder de seu namorado Kevin seu disfarce, as investidas de uma garota que ficou caidinha por ele(a) e aguentar as piadas de seu irmão Bud (Billy Jacob). 









Alem das situações clichês quando ocorrem quando Terry descobre o mundo dos garotos, o filme é recheados de momentos em que hoje se faz praticamente impossível sua exibição nas tardes da Globo sem uns necessários picotes. Como nos diálogos cheios de malicia de Bud e no quarto desse há muitas fotos de mulheres nuas com direito a peitos e pelos pubianos aparecendo e alem, claro, do clímax da historia onde Terry mostra os  belos seios para um incrédulo Ricky para provar que ela é uma garota. Na ultima exibição do filme pela Globo, essa cena foi editada.

 





















Com uma trilha sonora empolgante, porem, com musicas que não fizeram tanto sucesso por aqui, este filme ficará guardado na memoria de quem teve o privilegio de crescer nos 1980 e curtiu muitas vezes, não só esse filme como outros. Nas fotos que compõem essa matéria, perceba como o tempo judia da aparência das pessoas. Mas a atriz Joyce Hyser, continua uma gata.


Nenhum comentário: