Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2015

REDE GLOBO PREPARA SUA VERSÃO DE LIGAÇÕES PERIGOSAS

Um clássico que escandalizou a sociedade em 1872 esta prestes a ganhar uma versão brasileira. A Rede Globo prepara para 4 de janeiro as 23h00 a sua versão de Ligações Perigosas. Escrita por Manuela Dias com base na obra escrita pelo francês Chordelos de Laclos, Ligações Perigosas viu a luz do dia quando do diretor Vinicius Coimbra assistiu ao filme de 1988 de Stephen Frears e questionou se essa obra renderia uma mini serie.

Manuela Dias ficou a cargo de adaptar esta obra, que na data de seu lançamento provocou comentários maldosos da critica e causou furor na sociedade francesa pelo seu conteúdo altamente sexual. Mas a escritora já adiantou que as cenas de nudez e sexo desse Ligações será diferente do que foi visto na escancarada Verdades Secretas. "As pessoas faziam sexo de roupa nos anos 1920. A relação com o corpo era outra. Será um sexo sugerido" disse a autora que se diz nervosa com o lançamento da produção que terá 10 capítulos ao site Gshow. 


Mas diferente da versão cinematográfica dos anos 1980 que situou a obra no mesmo período do livro, o Ligações Perigosas da Globo vai se passar na década de 1920 e vai alterar o nome e sobrenome dos protagonistas. Mas a trama será a mesma, os personagens de Selton Mello e Patricia Pillar se unem para manipular os sentimentos das personagens de Marjorie Estiano, Jesuíta Barbosa e Alice Wegmann. A historia tem inicio quando Isabel (Patricia Pillar) descobre que Cecília (Alice Wegmann), a filha de sua prima Iolanda (Lavínia Pannunzio), irá se casar com seu ex-amante Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco). Disposta a se vingar de Heitor, Isabel arma junto com seu amigo Augusto de Valmont (Selton Mello), que ele tire a virgindade da filha de sua prima. De início, Augusto despreza a ideia da amiga pois está interessado em Mariana de Santanna (Marjorie Estiano), uma religiosa jovem que ele conhece na casa de sua tia Consuêlo (Aracy Balabanian) e se encanta com ela. Um travesti e um romance lésbico prometem esquentar ainda mais a historia. 



A grande influencia para esta versão brasileira do livro de Laclos é o filme estrelado em 1988 por Michelle Pfeiffer, Glen Close, Uma Thurman e John Malkovich que surpreende até hoje pela interpretação dos atores e figurinos e cenários belos e exuberantes. Os mais jovens devem se lembrar da livre versão do diretor Roger Cumble de 1999 estrelada por Sarah Michelle Gellar, Reese Wisterpoon, Ryan Philipe e Selma Blair onde a ação da trama se passa na Nova York dos dias atuais e foi chamada de Segundas Intenções.  Está será mais uma versão do livro escrito a mais de 230 anos e está despertando curiosidade do publico tanto pela bela chamada que está no ar quanto pela opção da Globo em adaptar uma obra de outro país. 

Ligações Perigosas de Stephen Frears

Segundas Intenções de Roger Kumble

Nenhum comentário: