Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2016

ESPECIAL 10 ANOS DE LIFE ON MARS



Em sua pagina  no Facebook o ator John Simm lembrou que nesta data à dez anos atrás ia ao ar pela BBC o primeiro episodio da fantástica serie Life on Mars. Para quem não conhece ou não lembra,  a trama conta a historia do detetive de policia Sam Tyler que é atropelado e acorda no passado, mais precisamente no ano de 1973 e terá que descobrir o que houve com ele. Conforme Sam narra na abertura da série ele está em coma? Voltou no tempo? Ou ficou louco?



Esta historia de mistério e suspense teve apenas 16 capítulos de uma hora produzidos dividido em duas temporadas que foram ao ar entre 2006 e 2007 que viraram cult em todos os lugares em que foi exibido. Um remake americano foi produzido em 2008 mas foi cancelado na primeira temporada mesmo contando com a presença do veterano Harvey Keitel, do elogiado ator Michael Imperioli e da bela atriz Gretchen Moll não obteve o sucesso esperado pelo canal. Uma versão russa e uma espanhola também foram produzidas. No Brasil, o seriado teve as duas temporadas lançadas em DVD pela empresa Log On que estava se especializando em lançar produções da BBC, mas infelizmente fechou as portas.

Para comemora a data tão especial, o Badfish preparou um especial com Lista, Por Onde Anda?, Soundtrack.


LISTA - 5 MOTIVOS PARA VER LIFE ON MARS


1) PREMISSA FANTÁSTICA

Dez anos atrás não era tão comum séries com conteúdo fantástico. Desacreditada até mesmo pela BBC, foi preciso quase 10 anos para os criadores do programa Ashley Pharaoh, Matthew Grahan e Tony Jordan levar adiante a sua ideia sobre um detetive de policia que acorda no ano 1973 e precisa descobrir o por que.


2) JOHN SIMM

Sem porte de galã, com um tipo bem comum, mas um talento monstruoso, John Simm é um dos grandes motivos pela série ser tão cult. Presente em 100% das cenas (até onde sei, a unica série a fazer isso) o ator domina a atenção e por pouco ele dispensou o papel. Ainda bem que não.




3) DAVID BOWIE

O titulo da serie é uma referencia a musica Life on Mars do maravilhoso musico David Bowie. Este nome foi dado ao show após os produtores fazerem uma pesquisa e descobrirem que a canção tocava nas rádios na época em que se passa a historia. Bowie também liberou outros sucessos para tocar no seriado e  outra musica sua serviu de titulo para o spin off Ashes to Ashes.



4) PHILIPI GLENISTER

O personagem de Glenister é a grande chave por trás do mistério que ronda as series Life on Mars e Ashes to Ashes. Assim como Simm, Glenister é outro ator fantástico que deu vida a personagem tão marcante como Gene Hunt, com a palavra Sam Tyler: "você é uma mancha de nicotina, um homofóbico com excesso de peso, com um complexo de superioridade e uma obsessão doentia". Gene responde: "uau, voce faz isso parecer uma coisa ruim".




5) TRILHA SONORA

Se o David Bowie já não fosse motivo para acompanhar a série é bom você saber que a trilha sonora é composta por nomes como Roling Stones, Jethro Tull, The Who, T- Rex, Nina Simone, Deep Purple entre outros.




SOUNDTRACK

O Titulo da série é baseada num dos grandes sucesso de David Bowie, uma das musicas e clipes mais inesquecíveis do cantor.






POR ONDE ANDA? OS ATORES DA SÉRIE LIFE ON MARS


JOHN SIMM: apesar de ser conhecido mundialmente graças ao papel do vilão Master em Doctor Who, foi com Life on Mars que ele conquistou a critica. Após o final da série emplacou outra produção muito legal chamada Mad Dogs, ao lado do amigo Philip Glenister. Tambem estrelou a primeira temporada do elogiado policial Prey, alem das séries Intruders e The Village. Ano passado participou da mini serie Code of a Killer e atualmente está cartaz em Londres com uma peça.


PHILIP GLENISTER: assim como Simm, Philip não parou quieto emplacando um sucesso atrás do outro. Participou do spin off de Life on Mars, Ashes to Ashes, alem das séries Big School, From There to Here e a segunda temporada de Prey, recém encerrada. Está indo ao ar a participação do ator na série Outcast.

LIZ WHITE: a bela Liz participou de diversas produções mas as mais destacadas são A Mulher de Preto, Line of Duty,  From There to Here e em 2014 participou da série Our Zoo. Atualmente, deu uma parada na carreira.

DEAN ANDREWS: pouco conhecido aqui no Brasil, o ator não parou de trabalhar desde o final de Life on Mars. Ano passado, o canal +Globosat exibiu a série The Case em que Andrews teve bastante participação como um homem violento. Participou também de The Last Tango in Halifax, Banana, New Tricks e Silent Witness.

MARSHALL LANCASTER: assim como Andrews e Glenister, Lancaster participou de Ashes to Ashes. Desde 2012 o ator não fez nada para televisão e cinema sendo seu ultimo papel uma participação nas séries Doctor Who e Casuality.




Nenhum comentário: