Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

MÁS COMPANHIAS: BATMAN SANGUE RUIM




BATMAN - BAD BLOOD                                             

EUA, 2016. DIREÇÃO: JAY OLIVA
DIREÇÃO DE DUBLAGEM: MIRIAN FISCHER
ESTÚDIO: CINEVIDEO
COM AS VOZES DE: SERGIO CANTU,
SYLVIA SALUSTTI, ISAAC BARDAVID,
PIETRO MARIO, EDUARDO DRUMMOND,
DUDA RIBEIRO, JULIO CHAVES,
JOSÉ AUGUSTO SENDIM.


NOTA: 8,5







Continuação direta de Batman versus Robin, chega a animação Batman - Sangue Ruim parte da série de animações que a DC Comics e a Warner Animation produzem direto para DVD e Blu Ray que por sua vez adapta historias em quadrinhos recentemente publicadas. 


Na trama, ao salvar Batwoman da morte, Batman é dado como morto e cabe a Dick Grayson o ex-Robin e atual Asa Noturna assumir o manto do morcego e manter Gothan City a salvo. Mas não será assim tão fácil já que um grupo de vilões sob o comando da bela e fatal Tália pretende dominar o mundo custe o que custar. Inclusive, Batman não está morto e  está sob o comando de Tália. Para isso o novo Batman conta com a ajuda de Batwoman, Robin e Batwing um novo heroi que é filho de Lucius Fox. 



Com uma animação superior a anterior, Batman - Sangue Ruim surpreende por abordar temas mais adultos como o lesbianismo de Batwoman com direito a cantadas e insinuações indiretas e também cenas de lutas mais violentas. A historia também é bem melhor contada do que as ultimas animações tirando o foco de Batman e voltando para seus coadjuvantes. Quem me irrita profundamente é o marrento Damian filho de Bruce Wayne e Tália. Metido, convencido, respondão entre outras, o garoto dá um show de antipatia e não entendo como os roteiristas dão tanta atenção a este personagem tão chato. 

Nenhum comentário: