Páginas

sábado, 5 de março de 2016

OS 10 ANOS DE PECADOS INTIMOS



Um elenco de feras. Uma historia dramática, encantadora e polemica. No minimo um filme marcante, Pecados Íntimos (Little Children) completa 10 anos de sua estreia. Foi a produção que me fez virar fã  de vez da talentosa Kate Winslet pois não conhecia sua (brilhante) carreira alem de Titanic.

Na historia, Kate é Sarah uma dona de casa infeliz no casamento e estressada com a sua rotina de levar a filha pequena no parquinho todos os dias. A garotinha fez amizade com outra criança cujo o pai a leva todos os dias no lugar. Sarah e Brad (Patrick Wilson), o pai do garoto, se tornam amigos e mais tarde amantes, sob os olhares indiscretos e comentários maldosos de outras mães. Enquanto isso, a pacata vizinhança onde Sarah e Brad vivem fica agitada com o retorno de Ronnie (Jackie Early Haley) um homem que estava preso acusado de pedofilia. Enquanto essa agitação toda acontece, Sarah e Brad continuam com seu caso sem que o marido dela Richard (Greg Edelman) e a esposa dela Kathy (Jennifer Connoly) desconfiem de nada.



Baseada no  livro de Tom Perrota que co-escreveu o roteiro do filme com o diretor Todd Field, Pecados Íntimos tinha tudo para se transformar num drama barra pesada, mas a direção se envereda por outro caminho quase próximo da sátira encontrado semelhanças com Beleza Americana.  Os verdadeiros sentimentos dos personagens é contado por um narrador  para se ter uma ideia. Na época de seu lançamento, o filme causou furor pelas cenas de sexo picantes entre Kate Winslet e Patrick Wilson, mas assistindo a produção, o que causa a discussão depois é forma como certos adultos agem, como se não quisessem crescer, por isso o nome original do filme é Litte Children (criancinhas) para explicar a condição que cada um se sente. É interessante o modo como isso é tratado pois Richard, apesar da bela mulher que tem, é viciado em pornografia, Kathy é uma mulher que só pensa em trabalho, Ronnie luta para ser aceito na sociedade. Por outro lado, Brad vive das glorias do passado e Sarah não sabe o que quer da vida. Um prato cheio para os atores brilharem.



Nenhum comentário: