Páginas

domingo, 22 de maio de 2016

LISTA: 7 SÉRIES QUE PERDERAM SEU ATOR PRINCIPAL


Para quem vê as atrizes e atores de séries desfilando lindos e glamourosos pelos tapetes vermelhos da vida, não faz ideia de como é exaustivo ser o personagem principal de uma série de TV. Uma rotina extensa de gravações que se estende por 12 a 13 horas por dia, 6 dias por semana madrugas a dentro. Chega uma hora que cansa. A explicação é que o artista que ir atrás de novas oportunidades, mas nem sempre da certo como é o clássico caso do ator David Caruso que saiu de Nova York Contra o Crime no auge do seriado e não teve sorte no cinema retornando a telinha na franquia CSI. Abaixo outros exemplos de atores que abondaram seu show no auge e deixou milhões de fãs tristes.


ARQUIVO X


Lembro de entrevistas na época  o quanto David Duchovny reclamava da série Arquivo X ser rodada em Vancouver no Canadá bem distante de onde morava na época, Los Angeles. Atendendo ao pedido dos astros, a Fox autorizou a mudança dos locais de filmagens para Hollywood mas no final da sétima temporada David anunciou sua retirada do elenco. Para os fãs foi um baque, mas á quem diz que o grande suporte do show sempre fora Gillian Anderson, nitidamente melhor atriz o que foi comprovado em vários episódios. Quando Duchony saiu, o papel de Scully também foi diminuindo para Gillian descansar e não abandonar o show, então, foi providenciada a inclusão de novos co-protagonistas os agentes Dogett e Reyes bem como uma participação maior dos coadjuvantes como Canceroso e Skinner deu um novo gás para o programa.



BARRADOS NO BAILE


Barrados no Baile era o hit dos anos 1990 quando, no inicio do quinto ano, os produtores tiveram que anunciar a saída de Shannen Doherty. A estrela estava arruinando com prazos chegando atrasada e arranjando briga nos bastidores com os outros atores. Apesar de muitos fãs chiarem, a série durou até o décimo ano mas não sem perder o outro astro principal, Jason Priestley que saiu no oitavo ano para se dedicar a outros projetos.



CHARMED (JOVENS BRUXAS)



As três primeiras temporadas de drama sobrenatural fantasia do WB (atualmente sendo exibida pelo canal a cabo Sy Fy) era focada nos três irmãs Halliwell, Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs) e Phoebe (Alyssa Milano). Shannen (novamente ela) deixou o show após a terceira temporada graças a confusões que arranjou nos bastidores, com sua personagem sendo morta no final da temporada.

Sua meia-irmã há muito tempo perdida, Paige Matthews (Rose McGowan), tomou seu lugar dentro do poderes de três a partir da temporada 4 em diante. Sua personagem provou ser popular com o público, ajudando o show a continuar por um total de mais cinco temporadas. A série foi concluída após o fim da 8ª temporada.


DOIS HOMENS E MEIO


Uma das mais infames sitcons da TV americana perdeu o astro Charlie Sheen após este brigar publicamente com o criador da série Chuck Lorre, mas Lorre tinha toda a razão pois a complicada vida pessoal de Sheen estava interferindo nas filmagens da série que na época era a comedia mais bem assistida na CBS. O cardápio de confusões do ator incluía uma reabilitação por uso de drogas. O criador da série ainda teve mais confusão quando o ator Angus T. Jones revelou para impressa que não gostava de fazer a série por achar seu roteiro uma má influencia. O personagem de Charlie Sheen foi morto e substituído pelo ator Ashton Kutcher e, com tantos problemas de bastidores o programa durou 12 temporadas. 


LANCES DA VIDA (ONE THREE HILL)


Quando o drama da CW estreou em sua rede original, a WB, em 2003, sua premissa estava centrada em dois meio-irmãos rivais, Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty), que competem por uma posição no time de basquete de sua escola, bem como a atenção de vários interesses amorosos, incluindo Peyton Saywer (interpretada por Hilarie Burton).

Em 2009, foi anunciado que ambos Murray e Burton deixariam série no final da temporada 6. A partida chocou muito dos fãs da série pois, além de serem dois dos cinco protagonistas principais, Lucas e Peyton forneciam uma das histórias de amor centrais do show. Para preencher o vazio, os produtores incluíram vários novos personagens. Austin Nichols, que interpretou a ex de Peyton Julian Baker, foi promovido ao status regular na série. Lances da Vida foi ao ar por três temporadas sem Burton e Murray, com este último a fazer uma breve aparição na temporada nove e na última.


SPIN CITY (LIMPANDO A BARRA)



O seriado da ABC estava em sua quarta temporada quando o astro Michael J. Fox anunciou que estava deixando o show  devido à sua batalha com a doença de Parkinson. Ao mesmo tempo, o co-criador e produtor executivo Bill Lawrence também deixou o show  juntamente com alguns membros do elenco e outros produtores e escritores.

Os produtores que ficaram decidiram continuar a série com uma nova atração, trazendo Charlie Sheen para interpretar o novo vice-prefeito de Nova York. A produção do show foi transferida de Nova York para Los Angeles. A série teve uma queda na qualidade mas evitou cancelamento por uma temporada. Ele acabou por ser cancelada após o sexto ano.


THE OFFICE



Com as ofertas de trabalhos pulando em seu colo, coube a Steve Carrell a dura decisão de deixar o elenco de The Office onde ele fazia o chefe sem noção do escritório Michael. Pelo menos, a saída do ator da série não foi de modo bruto e um episodio emocionante foi exibido para dar adeus ao ator e ao personagem. Alguns fãs e críticos consideram o fim da série também, pois ela não foi mais tão engraçada. Particularmente, eu acompanhei até o fim do seriado na nova temporada e consegui me divertir mesmo sem a presença do centralizador Michael. 


 

Nenhum comentário: