Páginas

domingo, 12 de junho de 2016

CONHEÇA: OUTCAST



As forças das trevas estão com tudo mesmo. Produções como Preacher, Damien e um anunciado projeto que se passará no mesmo universo de O Exorcista, colocam em foco a figura mais temida de todas: o demônio. A mais nova produção do escritor Robert Kirkman (de The Walking Dead) trata de possessão demoníaca e como atormenta a vida de um homem chamado Kyle (Patrick Fugit).

Quando criança, Kyle é constante agredido pela mãe até que num ato de desespero, ele acaba se defendendo e batendo nela, nessa hora o menino testemunha um estranho fenômeno e percebe que o comportamento da mãe tem explicação. Esse não é um caso único na vida do Kyle, já que ele presencia outras vezes com pessoas próximas a ele o mesmo acontecimento. De alguma maneira, ele consegue fazer uma especie de exorcismo, afastando o tinhoso das pessoas. Isso tudo acaba afastando Kyle das pessoas o tornando uma pessoa reclusa. O único apoio vem da meia irmã Megan (Wrenn Schmidt) que faz de tudo para agrada-lo. Kyle volta a temer a influencia maligna quando um garoto começa a ter um comportamento anormal. Neste momento, alem de Kyle entra em cena o reverendo Anderson (Philip Glenister de Life on Mars e Ashes to Ashes) um homem com uma fé sem limites decidido a afastar o mal da criança. Anderson e Kyle, apesar de muito diferentes, decidem trabalhar juntos.

Garoto possuído: cenas assustadoras

Com o mesmo clima distópico de The Walking Dead, na nova aventura de Kirkman passa longe de polpar o telespectador de ter alguma esperança e propõe o telespectador a questionar a própria fé. Num mundo cada vez mais cruel, é bem mais fácil acreditar que o diabo ganha forças com pessoas cada vez menos esperançosas. As cenas do garotinho possuído e da mãe do protagonista em flashback são fortes o suficiente para fazer o telespectador a voltar para um segundo episodio. A série é exibida pelo canal Fox1 em simultâneo com os EUA todas as sextas as 0h30 com diversas reprises durante a programação do canal. 


Nenhum comentário: